16 outubro, 2016

Creme de leite condensado com gelatina e suspiro de morango | Perdido na Cozinha

  Peço-vos imensa desculpa por me ter ausentado nos últimos dias.... Tenho andado com uns problemas pessoais que me têm deixado longe do blog e que me tiram o tempo todo.  Mas a vida é assim, nunca linear..sempre com experiências e obstáculos que nos testam diariamente. 
 A semana vai no fim, mas eu tenho a sensação que ainda agora começou! Preciso do fim de semana para fazer uma pausa desta rotina cansativa. A boa disposição escapou-se por entre os dedos nestes dias e parece que tudo corre ''ao contrário'', mas certamente que as coisas vão ficar melhorzinhas, claro que sim.
  Temos é de pensar positivo independentemente daquilo que temos à nossa frente, pois os problemas só têm a importância que lhes dermos. Se estivermos bem connosco mesmos, não existirá nada que nos abale! Pensamento firme para o resto desta semana!
  Depois deste pequeno aparte, deixo-vos aqui uma das receitas do baú do blog: O creme de leite condensado com gelatina e suspiro de morango. Foi sem sombra de dúvida uma das mais bonitas sobremesas que fiz, já que as cores ficam muito bem ligadas umas com as outras e o sabor fica muito ''soft''.
  Podem trocar a gelatina pelo sabor que quiserem, fica ao vosso critério!





Ingredientes para 6 copos:
1 lata de leite condensado
2 medidas de leite ( use a lata do leite condensado como medida) + 1/2 medida de leite (para dissolver o amido de milho necessário)
2 ovos
2 colheres de sopa de amido de milho ( maizena)
2 pacotes de gelatina de morango
5 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

  1. Para a primeira camada: ( A que se encontra no fundo do copo);
 Coloque o leite condensado , as duas medidas de leite e as 2 gemas, numa panela. Leve ao lume mexendo sempre. Depois acrescente as colheres do amido de milho dissolvido na 1/2 medida de leite e deixe cozinhar. Mexa sempre para formar um creme! 
   Depois de o creme estar feito, divida-o pelos copos e leve ao frigorífico até ficar sólido. (1/2h)

   2. Para as duas camadas superiores: ( Fazer estes passos depois de a primeira camada estar sólida!)

   Dissolva os dois pacotes de gelatina de morango numa panela com 2 chávenas de água a ferver. Adicione depois, 2 colheres de açúcar e duas chávenas de água fria.
   Bata duas claras em CASTELO ,( para fazer o suspiro),  e adicione três colheres de açúcar.
   Adicione às claras em CASTELO,  à gelatina e misture bem. 

 3. Finalização:

    Coloque a mistura , ( claras em castelo+gelatina ) por cima da primeira camada. ( Uma parte da mistura irá ficar no fundo, gelatina de morango, e a outra ficará no topo, suspiro de morango.)
     Leve ao frigorifico pelo menos 4h antes de servir.



Sem comentários:

Enviar um comentário