18 novembro, 2016

Rosas de Maçã com massa Folhada | Perdido na Cozinha

Olá caros amigos!
   Lamento ter estado tanto tempo sem ter dado noticias gastronómicas mas esta semana foi terrível. O stress da escola e as situações que nos vão aparecendo e que me sugam a positividade foram uma constante esta semana. Andei muito mal humorado e por consequência disto, sem vontade ou motivação para fazer qualquer coisa.
   Felizmente chega o fim‑de‑semana para descansar e organizar as ideias. Desta semana e da (pouca) experiência de vida que tenho, concluo que tudo aquilo que não nos acrescenta nada deve ser retirado se não mesmo esquecido da nossa vida! O nosso maior erro é confiarmos a nossa felicidade em alguém... Nunca devemos depender de ninguém ou muito menos estarmos presos a essa pessoa.
   Por mais que custe, uma mudança nas rotinas e nas pessoas não faz mal nenhum, porque acima de tudo e todos estamos nós e o nosso bem estar.
    Portanto, e após esta pequena reflexão, mostro-vos uma receita que já fiz muitas vezes e que cá em casa todos gostam! :)


Ingredientes: ( para 6 rosas )

1 embalagem de massa folhada 
4 maçãs ( ajuste a quantidade em relação ao tamanho das maçãs)
Doce de pêssego
Açúcar em pó
1 gema de ovo 
Manteiga
6 formas de queques


Preparação:
  1. Em primeiro comece por lavar as maçãs e retire-lhes o caroço.
  2. De seguida e sem as descascar corte-as como vê na imagem e disponha-as num prato adequado para o microondas e aqueça-as durante 1 minuto. ( até ficarem moles e maleáveis.)


3. Estenda a massa folhada e corte-a em tiras. Desta forma:

4. Em cada tira, na parte inferior, espalhe algum doce de pêssego, vá colocando as maçãs de forma a que a casca fique para fora e dobre um pouco no fundo, até ao fim da respetiva tira de massa folhada. Assim: 


5. Com muito cuidado, comece a enrolar a partir de uma das pontas. É essencial que não coloque muito doce senão depois não consegue enrolar muito bem.
6. Unte as formas com manteiga, e coloque cada rosa no respetivo local.


7. Cubra com papel prata e leve ao forno a 180º. Deixe cozer durante 30 minutos. 
8. Quando for para servir, decore com o açúcar em pó.


Até amanhã! :) 









Sem comentários:

Enviar um comentário