28 dezembro, 2016

Pelmini com molho de cogumelos e queijo parmesão | Perdido na cozinha

Tenho uma obsessão por massas. Comia massa todos os dias com qualquer coisa. Nos últimos meses, apanhei uma receita de massa fresca recheada que adorei. 
   No entanto as três primeiras tentativas não correram nada bem! A massa não ficava consistente, não cozia ou ficava com um aspeto horrível.
   Um dia destes, quando estava na escola decidi tentar novamente esta receita. Nunca tinha saído bem por isso não esperava grande resultado. Fiz um molho de cogumelos frescos para acompanhar e cá em casa todos gostaram e espero voltar a repetir.
    Para mim, esta receita é a prova de que o esforço dá resultado.

Ingredientes para 4 pessoas:

1. Para a massa:
350g de farinha
100ml de leite
50ml de água
1 colher de chá de óleo
1 ovo
Sal

2.Para o recheio:
500g de carne picada de Vitela
1 cebola
2 dentes de alho
150ml de leite
Sal
Pimenta


Preparação: 
  1. Num recipiente juntar o leite, o óleo, a água, o ovo e o sal. Adicionar a farinha, até obter uma massa que se descole das mãos.
  2. Comece a preparar a carne: Numa frigideira com um fio de azeite, deixe refugar a cebola muito bem picada e os alhos. Assim que a cebola estiver translúcida adicionar a carne e deixar refugar por 5 minutos. Adicionar depois o leite e temperar de sal e pimenta. Deixar ferver lentamente.
  3. Estenda muito bem a massa com a ajuda de um rolo numa superfície enfarinhada , ( a massa tem de ficar fininha!) , e com um copo, faça circunferências de massa.
  4. No centro de cada circunferência, colocar um pouco da carne. Dobrar a massa, de modo a formar uma meia lua. ( Pincele com um pouco de água as bordas da circunferência, para a massa ficar bem fechada. É essencial que a massa ,quando estiver fechada, não tenha ar.)
  5. Para a cozedura: Coloque uma panela com água, sal e uma chávena de sal. Quando esta começar a ferver, adicionar as massas recheadas e deixar cozer por apenas 2/3 minutos. 
  6. OPCIONAL: Molho de cogumelos: Lamine os cogumelos frescos. Colocar os cogumelos laminados, numa panela com 300ml de natas e um knorr de cogumelos. Deixar ferver e regar as massas rechadas.










Sem comentários:

Enviar um comentário