03 agosto, 2017

Mousse de Oreo | Perdido na Cozinha

Sejam bem vindos a mais uma nova receita aqui no blog. Ainda não tive tempo de explicar a minha ausência , pois estou um pouco ''sufocado'' com os estudos e andei a renovar algumas coisas no blog.
   Já não vos escrevia pelo menos há 2 meses. Neste período stressante, confuso e lento, passei por várias experiências que me retiraram a vontade de voltar a cozinhar. Não tinha tempo ou simplesmente estava desanimado para me meter por entre os tachos. 
   Nos últimos tempos consegui fugir um pouco à rotina e consegui voltar a cozinhar. Tenho vários projetos neste momento e tento dar um pouco de mim a cada um, ainda que muitas vezes seja muito desgastante. O blog voltou às minhas prioridades! Tenho inúmeras receitas e dicas que foi aprendendo e recolhendo nestes meses em que estive ausente, e confesso que tinha algumas saudades de voltar a mexer com os ingredientes, fazer as misturar e fazer as decorações. 
   Mas o importante é que regressei e com uma nova dinâmica na cozinha. Em breve vou postar algumas coisas que tenho feito para praticar e outras que sairam perfeitinhas à primeira. 
    Seguimos juntos nesta aventura da cozinha!
 
Ingredientes: 
1 lata de leite condensado
400ml de natas
1 embalagem de oreos

Preparação:
  1. Separar o creme das bolachas e guardar o creme.
  2. Triturar as bolachas oreo e reservar.
  3. Bater as natas muito bem e adicionar o leite condensado. ( Pus umas 4 colheres de sopa, para não ficar muito doce.) Misturar muito bem, e adicionar o creme das bolachas derretido 15s no microondas.
  4. Adicionar as bolachas oreo trituradas e envolver muito bem, até obter um creme homogéneo. (Guarde alguma bolacha triturada.)
  5. Distribua pelos copos ou por uma taça e polvilhe com o resto da bolacha triturada.
  6. Levar ao frio por 3/4h.
( Pessoalmente eu prefiro colocar 4 colheres da lata de leite condensado pois assim evitamos que a sobremesa fique muito doce!)

Até à próxima receita! 

1 comentário: