24 maio, 2017

Mil folhas de Beringela com salmão fumado | Perdido na Cozinha

    Olá caros perdidos! Acabei de inscrever o nosso blog na plataforma dos ''Blogs do Ano''.  Apesar de saber que o blog ainda está muito crú, muito vago e ainda muito pequeno, achei que seria uma boa forma de elevar a fasquia do blog.   É praticamente impossível manter-me diariamente aqui, a postar novas receitas, visto que tenho imenso para estudar, tenho os exames à porta e inúmeros assuntos pessoais para tratar. 
    Inicialmente o blog seria apenas uma distração, um ''hobbie'', mas rapidamente se tornou um projeto com alguma relevância para mim. Tenho andado a cozinhar, a preparar algumas receitas para publicar e tenho andado a experimentar algumas técnicas e algumas receitas feitas por mim, mas a falta de tempo não me permite que tudo corra como quero.  Vai-se andando... !
   Em breve, e como tinha dito na receita anterior,  tenho de me decidir em relação ao meu futuro... universidade ou a escola de turismo e hotelaria do Porto, para um curso de produção e gestão de cozinha.. uma decisão complicada, mas que tem de ser tomada... Por mais que a cozinha seja a minha maior paixão, existem várias coisas a ter em conta, vários contras, vários pontos a favor..
   Devo, e depois deste pequeno desabafo, agradecer-vos do fundo do meu coração, todo feedback, todos os comentários e todas as sugestões que têm dado... sem vocês este blog não seria o que é hoje, um espaço dinâmico, de troca e partilha de conhecimentos na cozinha! Um muito obrigado a todos, por estes meses incríveis, e ainda muito está por vir! Seguimos juntos!


Ingredientes: ( para 4 pessoas)

2 bringelas médias às rodelas com 1cm de espessura
3 tomates em rodelas com 1cm de espessura.
150g de salmão fumado
3 ovos
3 chávenas de farinha
2 colheres de sopa de maionese
sal e pimenta
Salsa picada q.b
Manjericão seco


Preparação: 
        1. Depois de lavadas e de estarem cortadas, passe as rodelas de beringela pela farinha e pelos ovos batidos. Frite-as em óleo bem quente e deixe-as escorrer em papel de cozinha.
       2. Pique o salmão fumado e misture com a maionese. Tempere com o sal, pimenta e a salsa picada. Envolva novamente.
       3. Lavar e secar os tomates e partir-los em rodelas. 
       4. Montagem: Comece com uma camada de beringela, a maionese com salmão e tomate. Repita este passo mais 2 vezes, terminando com uma camada de beringela. 

Sirva com um pedacinho de salmão fumado no topo, e polvilhe com manjericão. 









Sem comentários:

Enviar um comentário