25 julho, 2017

A decisão | FORA DO TACHO #3



Não podia adiar mais.

Estas duas semanas que me restavam para decidir passaram muito depressa, mas a decisão teve  mesmo de ser tomada. Sentei-me com os meus pais para analisarmos em conjunto os prós e os contras de ambos os caminhos e falei muitas vezes comigo em voz alta ( um pouco louco ahn? 😝 ) para tentar dissipar alguns ''ses'' que ainda restassem na minha cabeça.

'' Será que vai ser o melhor para mim? '' | '' É isto que quero realmente? '' 

Estas foram apenas duas das muitas interrogações que habitaram a minha mente nestes últimos dias. A resposta é sim para ambas. Depois de muita conversa, de muita análise e muita ''ajuda'', eis que chego à decisão final: Vou para o ensino superior.


Não foi fácil chegar até aqui... deixei isso claro num post que coloquei anteriormente. Não decidi isto apenas ''porque tinha que decidir'', ponderei bem e acho que vai ser o melhor caminho a seguir.
''Porque não vou para cozinha?''  Vou para cozinha, mas não agora . Estive três ano a lutar por uma média que construí até este momento, o momento em que me vou candidatar à universidade. Foram anos de muito stress, muito esforço e muito ''suor'', e por isso,  tenho de usufruir um pouco destes ''frutos''.

A cozinha será sempre uma das ''coisas'' principais da minha vida e terá sempre espaço nos meus dias, independentemente daquilo que tiver que fazer. O curso de cozinha tem tempo, pode esperar. 
Uma das coisas que me ajudou a decidir foi o facto de ser mais fácil tirar uma licenciatura primeiro e depois seguir para um curso de cozinha, do que ao contrário. Porque? Acabei agora o secundário, ainda estou com aquele bichinho para o estudo e se for agora para um curso de cozinha ( sei que também é difícil e também se estuda muito) acabo por me ''destreinar'' um pouco.
Não estou a desvalorizar a dificuldade do curso de cozinha, nada disso. Apenas estou a explicar a forma como me organizei na minha cabeça.
Em setembro saem os resultados das candidaturas, e espero entrar numa das minhas primeiras opções, enfermagem (1º) , gestão (2º)  e bioquímica (3º). Quero viver um pouco do ambiente académico, das praxes  (responsáveis) , os jantares de curso e crescer um pouco como pessoa, com esta decisão.
Vou sempre a tempo de mudar de curso ou de sair da universidade, não está tudo perdido.  Este blog será, portanto, o ''livro'' de receitas de um universitário e conto com vocês para me acompanharem nesta nova etapa da minha vida!

Quem sabe se o meu curso não me ajuda a trazer coisas diferentes para aqui? Daqui a umas semanas conto-vos quais foram os resultados das candidaturas!
Muito obrigado por todo o suporte que têm dado ao meu blog, sem vocês este espaço não seria o que é o hoje, nem teria a importância que tem para mim.


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Ora muito obrigado! Tudo de bom para si e muito sucesso no seu blog :*

      Eliminar
  2. Tudo de bom nesse percurso e sim vamos ficar por aqui a "espiar as receita. Muitos parabéns pela decisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!
      Conto com vocês neste novo caminho! :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olá, Catarina! Muito obrigado e tudo de bom para si :)

      Eliminar
  4. Acho que fazes bem. E se não gostares, achares que não era bem isso que querias, vais sempre a tempo de mudar. Nada como experimentar, tal como na cozinha :)
    Espero que corra tudo bem!

    https://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mais tranquilo porque penso dessa forma: ''Nada como experimentar.''
      As decisões que tomar agora, terão repercussões um dia mais tarde e por isso devem ser tomadas com muita calma. Nada de pressas.
      Muito obrigado e tudo de bom para ti!

      Eliminar