15 julho, 2017

Mousse de Limão | Perdido na Cozinha

Depois de ter publicado uma foto do interior do frasco, muitas foram as perguntas sobre o que era esta sobremesa. Digo-vos já que nunca pensei que este ingrediente fosse dar uma sobremesa tão doce e fresca. ( Como já devem ter visto, eu gosto muito de fazer qualquer mousse!)
  Com este calorzinho esta mousse de Limão é um ''must have'' nas nossas mesas! Não sou de provar as sobremesas que faço porque não vou muito com doces, mas esta foi sem dúvida uma das receitas  que tive mais vontade de provar.
  Novamente na decoração tenho os amores-perfeitos, muita gente me pergunta se realmente são seguros de comer e se têm algum sabor, e a minha resposta é sim para os dois aspetos. No espaço ''Fora do tacho'' vou falar sobre as diversas aplicações dos amores perfeitos na culinária.
  Para já, deixo-vos a receita de mousse de Limão que eu fiz e que foi aprovada cá em casa. Experimentem e depois digam alguma coisa aqui nos comentários do blog! :)



Ingredientes: (4p)

1 embalagem de natas das pequenas ( eu usei Agros )
4 folhas de gelatina
1 raspa de limão
4 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
150ml de sumo de limão

Preparação:
  1. Bata as gemas com o açúcar e com a casca do limão, até obter um creme homogéneo.
  2. Ponha as folhas de gelatina em água fria durante mais ou menos 2 minutos.
  3. Aqueça o sumo de limão ( não deixe ferver ) , tire do lume e adicione as folhas de gelatina. Misture até que elas se dissolvam no sumo de limão.
  4. Cuidadosamente, adicione o sumo de limão às gemas. Misture bem.
  5. Bata as natas e junte-as às gemas.
  6. Bata as claras em castelo e com a ajuda de uma colher de pau, incorpore-as no creme.
  7. Divida pelas taças individuais e leve ao frio por pelo menos 3 horas.
  8. Decore com raspas finas de limão, hortelã e se quiser, com amores-perfeitos!

 É uma sobremesa que fica deliciosa com pouco trabalho. Ideal para comer depois de uma refeição de peixe num dia de calor!



2 comentários: