27 janeiro, 2018

Semifrio de pêssego

Como já se aperceberam, sobremesas em frascos são a minha ''especialidade'' e como já não fazia nenhuma deste tipo decidi trazer este semifrio em frasco ( mas sim, também dá para fazer da forma convencional) . É muito simples e rápido de fazer e fica com um aspeto diferente e apelativo pois os olhos também comem não é verdade?
 Que acham?

1. Ingredientes
      1.1 Base:  250g de bolacha maria  
                       100g de manteiga derretida
                        70g de açúcar em pó

     1.2 Recheio:  150ml de natas frescas
                            3/4 da lata de leite condensado
                            4 folhas de gelatina
                            1 lata de pêssego em calda 
                            1 iogurte de ( aroma ) de pêssego

     1.3 Cobertura: 1 pacote de gelatina de pêssego
                               1 chávena da calda de pêssego
                               Metade dos pedaços de pêssego da lata
                               3 folhas de gelatina

2. Preparação:
  1. [Base] Comece por triturar bem as bolachas. Assim que estiverem trituradas, adicione a manteiga derretida e o açúcar em pó. 
  2. Forre o fundo do prato e leve ao forno por 15 minutos a 180º. ( Se optar pelos fracos basta colocar a bolacha no fundo deste. Não é preciso ir ao forno. )
  3. [Recheio] Bata as natas até atingir o ponto de chantili, adicione depois o leite condensado e o iogurte. Envolva muito bem.
  4. Entretanto demolhe as folhas de gelatina em água fria por 5 minutos. Depois, derreta-as com um pouco de natas fervidas e adicione à mistura anterior.
  5. Parta metade dos pedaços do pêssego da lata em cubinhos pequenos e adicione-os ao creme feio ( reserve os restantes pedaços do pêssego bem como a calda ) . 
  6. Coloque o aro sobre o prato e verta recheio por cima da base de bolacha. Leve ao frio até solidificar ( + - 40 minutos - 1 hora ) . ( Se for nos frascos, distribua o recheio pelos frascos.)
  7. [Cobertura] Coloque a calda de pêssego + meia chávena de água num tacho e deixe ferver. Adicione o pacote de gelatina de pêssego, mexa bem , e adicione as folhas de gelatina. Misture até as dissolver. 
  8. Com os restantes pedaços de pêssego, triture-os até fazer um puré e misture-o à gelatina.
  9. Quando a gelatina estiver fria, coloque-a por cima do recheio e leve ao frio por pelo menos 2 horas ( até ficar sólida ) . ( Este passo serve para os frascos também.) 
      

                       
  

Sem comentários:

Enviar um comentário