07 abril, 2018

Massa de pizza caseira com iogurte natural

  Esta semana foi uma correria, um stress, uma confusão.... não via a hora de entrar dentro de casa sem ter que sair 1 ou 2 horas depois, com uma série de coisas para fazer.
   Em conversa com os meus amigos disse que tinha vontade de me dedicar mais à cozinha e que assim que tivesse tempo iria matar saudades da minha pizza caseira. Expliquei a forma como fazia a massa e um amigo meu falou-me de uma receita de massa de pizza que levava iogurte natural. 
   Não me soube explicar as quantidades mas disse-me que torna a massa mais ''saudável'' e , então, fiz uma pesquisa sobre a receita com iogurte natural e cheguei à conclusão que a massa fica muito macia e fofa. 
    É uma excelente alternativa para quem quer comer pizza caseira sem se sentir culpado e é muito rápida e prática de fazer.

Ingredientes para 4-6 pessoas:

600g de farinha de trigo 
25g de fermento de padeiro
200ml de água morna
1 colher de chá de sal 
2 colheres de sopa de iogurte natural 
1 colher de azeite
farinha para polvilhar q.b
Preparação:
  1. Dissolva o fermento de padeiro na água morna. 
  2. Faça um monte com a farinha e abra um buraco no meio. Cuidadosamente, vai colocando o fermento dissolvido , o sal e o azeite. Misture até ter tudo minimamente incorporado.
  3. Em seguida adicione as colheres de sopa de iogurte natural e amasse até obter uma massa homogénea. ( A massa estará pronta quando se descolar na totalidade das mãos.)
  4. Tape com um pano e deixe repousar 45 minutos num local quente.
  5. Polvilhe uma superficie com farinha e corte a massa nas porções que desejar. 
  6. Estique as porções de modo a caberem nos tabuleiros, pincele-os com óleo, azeite ou óleo de coco,  coloque a massa estendida e comece a colocar os ingredientes que desejar.
  7. A massa deve cozer a 180º durante 25-35 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário