14 abril, 2018

Tarte folhada de Abóbora

 Há uns dias, a minha mãe trouxe uma abóbora para casa para fazer uma sopa mas sobrou bastante e então eu que fiz? Decidi procurar por ideias interessantes para utilizar a abóbora e como tinha massa folhada caseira feita, tentei incorporar os dois ingredientes na mesma receita.
   No início e por estranho que pareça, só me apareciam receitas relacionadas com o natal (???) até que, por milagre, me apareceu uma receita do chef Hernâni Ermida. Pareceu-me tão boa que não resisti e decidi fazê-la. 
   Acrescentei à receita base desta tarte noz e mel que, em conjunto com a canela, dão um sabor extraordinário que me fez lembrar do outono.... porque será? 
   

Ingredientes:

700G de abóbora descascada
450g de açúcar
2 paus de canela
1 colher de sopa de mel 
3 gemas
150g de farinha
1 pacote de massa folhada
Preparação:
  1. Parta a abóbora em cubos pequenos e coloque-os numa panela , juntamente com o açúcar e os paus de canela. Leve a lume médio.
  2. Mexa de vez de em quando e deixe que todo o líquido da abóbora se evapore e esta forme uma espécie de papa. Retire os paus de canela e deixe arrefecer um pouco.
  3. Misture as gemas e a farinha até criar um creme homogéneo. 
  4. Unte a forma com manteiga e forre-a com massa folhada. Pique-a com um garfo e coloque o creme de abóbora.
  5. Leve ao forno durante 25 minutos a 180º.
  6. Quando for para servir, polvilhe com açúcar em pó e nozes.



2 comentários:

  1. Buonissima e invitante, mi sono unita ai tuoi follower se vuoi seguirmi anche tu su https://michelaencuisine.blogspot.it grazie

    ResponderEliminar